domingo, 3 de janeiro de 2010

O meu pequeno Hitler

Para quem conduz, vou arriscar dizer que é natural uma pessoa agradecer apenas com um gesto algum condutor que nos tenha facilitado a vida. E estes dias aconteceu-me isso mesmo: um condutor teve a amabilidade de me deixar virar num cruzamento. E lá lhe mandei aquele aceno, uma mistura de obrigado com xau aí, e não me senti bem. Dei por mim a pensar se o meu aceno não se tinha parecido em demasia com a saudação nazi. Eh pá, duvido que este tipo de acena não me tenha acontecido só a mim, com a palma da mão a subir até um ângulo de 90 graus, ali hirta e com ar de frete. Mesmo ao tipo Nazi. Não nos faz pensar que o talvez o escritor de renome João Catatau se tenha esquecido de mencionar que saudações nazis não faz bem parte dos padrões da condução defensiva?

1 comentário:

NelSon disse...

Exactamente... Sem dúvida que o tal "obrigado" é um protótipo de saudação nazi! É por isso que eu não agradeço com gestos, meu amigo. Se algum condutor é cortês comigo, eu abro a janela e grito simplesmente "heil hitler" ou apenas "sieg heil"...