domingo, 4 de maio de 2008

Concurso de língua portuguesa, By Pipa Minas…

“Vou ir ou vens com nós…”

Eis a grande questão que se pôs, numa mesa da praça de alimentação do shopping.
Domingo. 13h30 em ponto e mesmo à “domingueiros, esta espécie decidiu ir ao shopping almoçar. A julgar pelo estacionamento livre que o parque tinha, aparentava ser um dia normal de Abril que apesar da chuva, dava vontade de sair de casa. No entanto, minutos após estava a jurar que nunca mais voltaria a cometer tamanha proeza. Das fatiotas aos penteados, das famílias enormes(tanto em numero como em massa volumica) ao parzinho romântico, alegria não faltava e eu e o meu amigo observávamos com aquele olhar de lince enojado tudo aquilo que se estava a passar a nossa volta. Eis então o escândalo de presenciar uma conversa, mesmo ao meu lado em que o sujeito se vira para a sua dama e diz: “ eu vou ir com o manel e tu vens com nós”…….eh pah, ajudem-me!!!!!que frase é esta? Que português é este?
Quero então deixar aqui uma sugestão:
Resposta : Inglês do Zeze Camarinha traduzido
Povo português, ler um livro não custa a ninguém, nem que seja ler um jornal de noticias diário( 24 horas e o Crime não estão incluídos) e para ajudar a motivar o gosto pela leitura ( ou aos 25 anos ainda aperfeiçoar a sua comunicação), leiam os posts com muita atenção do postasbacalhau.blogspot.com que aprendem sempre alguma coisa….( por muito que pareçam artigos estranhos de pessoas estranhas)( e não são metrossexuais!!)!!!!!!ehehheh

P.S: se tiverem aprendido, tentem escrever um comentário
P.P.S: Editora: 3º Pai Natal

1 comentário:

Retrac disse...

acho que o ricardo araujo perreira ja indentificou esse tipo de linguagem uma vez, acho que a intitulou de troglodita. Quanto ao nao custar ler, nao sei se concordo com essa afirmaçao, mas a uma coisa que nao concordo mesmo, é colocarem "O Crime" como fonte de leitura a evitar. O jornal "O Crime" bem como o "Tal e Qual" sao perolas da imprensa portuguesa, caso nunca tenham lido, aconcelho vivamente a sua leitura, pois acreditem que encontraram historia que nem á TVI lembra, digamos que cada vez que abro um desses jornais consigo ultrapassar o limiar da minha propria imaginaçao e encontrar pseudo-historias que nem completamente drogado conseguiria imaginar.

Ja agora pipa minas, que tal criares uma conta e assinares os teus posts? acredito que muito boa gente nao tenha reparado que o shit_happens é um fernando pessoa moderno cheio de outras indentidades dentro dele. E ainda pelo mais ficava bonito mais um nome na lista de contribuidores, afinal isto é um blog pluralista.