sexta-feira, 6 de junho de 2008

Aeroporto da Portela Vs Lota de Matosinhos

Este fim-de-semana foram dois dias de extrema bipolaridade. Dum lado, os festejos efusivos de inúmeras pessoas na despedida da selecção luso-brasileira nacional. Do outro lado, caixas de madeira cheias de peixe a voarem e policias feridos por causa de polvos voadores, que segundo os peixeiros, uma espécie de peixe admirável. Só que muito provavelmente as pessoas presentes na lota de Matosinhos eram as mesmas que demonstraram apoio incondicional à selecção, que ainda não fez nenhum jogo mas que já está com o torneio ganho.
Por estranho que pareça, no domingo não houve manifestações contra a escalada do preço da gasolina, isto tudo porque é necessário gasolina para ir ao Modelo comprar aqueles belos cachecóis e depois é preciso deslocar-se para o aeroporto demonstrar todo o apoio àqueles pobres rapazes eternamente amargurados (é penoso o trabalho deles, e com aquelas condições de trabalho…)
E o que acontecerá ao país se Portugal não passar da fase de grupos? Voltando ao ano de 2002, a Dream Team Portuguesa em sonhos chegou à final, defrontando todas as equipas, não contando com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, mas na realidade não aconteceu. Por isso, como medida preventiva, o governo devia já contratar aviões de combate a incêndio, com os tanques cheios de anti-depressivos e pulverizar o país, porque se a selecção for eliminada vamos assistir durante mais tempo aos protestos secundários contra o preço da gasolina e seremos tentados a acreditar que foi por isso que não fomos campeões da Europa

Sem comentários: